Mini tutorial para usar a roupa certa na hora de treinar

Incorporar a prática de exercícios físicos a rotina exige esforço e persistência, e qualquer fator que dificulte minimamente essa tentativa vira desculpa para abandoná-la. A roupa pode ser um desses fatores. Quem gosta de estar desconfortável, principalmente para exercitar? Por isso, vamos entender como escolher a roupa certa para malhar.

O primeiro ponto que você deve considerar é o conforto e a liberdade nos movimentos. Quão chato é ter que ficar ajustando o top, levantando a calça ou subindo a manga da camiseta. Então, prefira peças funcionais, materiais específicos para a prática esportiva e o tamanho correto para o seu corpo.

As chamadas “roupas de academia” não foram criadas para você ser identificado como alguém que se exercita. São tecidos elaborados para facilitar o desempenho, auxiliar na evaporação do suor e permitir um controle maior da temperatura corporal.

Até mesmo as peças íntimas foram pensadas nesse sentido. Há tops com alças reforçadas e ajustes para proteger os bustos das mais favorecidas. E, também, os modelos com enchimento para quem tem seios pequenos.

Shorts ou calça? Depende do tecido, do clima e do que te deixa mais confortável. Leggings e shorts de malha elastano são os mais usados entre as mulheres. Entre os homens, as opções mais escolhidas são suplex e viscolycra.

Pra não correr o risco de aparecer o que você não quer, procure equilibrar peças justas com outras mais largas e curtas com outras mais compridas.

Se sua preocupação está nos pés, a dica é: prefira meias de algodão, pois absorvem melhor o suor, diminuem o atrito e evitam maus odores. Quanto a ser curta ou mais comprida, é questão de gosto. Obviamente que, maior a área coberta do corpo, maior a produção de suor.

Agora que você já sabe como escolher a roupa que não vai te atrapalhar nos exercícios, vamos treinar com disciplina e regularidade.

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.