O que comer antes e depois do treino?

“Tenho pouco tempo para comer antes do treino. Se eu como logo antes de treinar, passo mal. Ouvi dizer que o correto é comer depois de treinar.” Se você tem repetido alguma dessas frases, vamos entender o que está errado.

Sim, você deve se alimentar antes e depois do treino. E se você acha que isso vai atrapalhar sua perda de peso, está enganado. Ficar sem comer faz seu organismo roubar proteína da massa magra para gerar energia ao seu corpo. Ou seja, aquele músculo conquistado com tanto esforço se vai e a gordura fica.

Se alimente de acordo ao intervalo disponível antes da prática de exercícios físicos. Se há cerca de uma hora e meia antes do treino, estão liberados proteína (ovo, atum, peito de peru) e carboidrato (pão, biscoito integral e frutas).

De trinta minutos a uma hora antes do treino dispense a proteína e fique apenas com o carboidrato, que é consumido mais rapidamente no estômago e garante a energia necessária.

Após o treino, o corpo precisa recuperar o desgaste e os músculos precisam ser poupados, por isso é fundamental o consumo, novamente, de proteínas e carboidratos de preferência ainda na primeira hora depois da aula.

Vale a dica: separe as refeições em porções, para não correr o risco de comer excessivamente após a atividade física.

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.